Em todo o mundo, pessoas, empresas, indústrias e governos estão enfrentando, no momento, muitas mudanças, algumas das quais devem impactar a natureza e o ritmo do nosso dia a dia de forma substancial. O COVID-19, em específico, claramente provocou uma profunda disrupção e o futuro mundo pós-pandemia ainda está cheio de incertezas. Porém, em uma época em que a proximidade e a interação físicas diminuíram significativamente, novas oportunidades e alternativas para nos conectarmos e construirmos relacionamentos continuam surgindo.
Muitos mercados de seguros no mundo estão crescendo além do que imaginámos ser possível dez anos atrás. Grandes players tradicionais do mercado estão convivendo e até mesmo formando parcerias com novos entrantes e outras empresas, cujo foco de atuação original está muito distante do mundo dos seguros. A inovação está presente em toda parte. Robôs estão competindo com corretores de seguros de confiança dos clientes, para atender necessidades complexas desses clientes.
Frente às novas realidades do setor de seguros, a Capco fez uma pesquisa com aproximadamente 14.000 consumidores em 13 mercados globais, para entender melhor o comportamento do público em relação aos ramos de seguros pessoais. Nosso abrangente relatório sobre a pesquisa visa explorar:
Nossa pesquisa foi conduzida de forma on-line entre abril e maio de 2021 e coletamos respostas de um total de 13.798 pessoas. Os mercados envolvidos na pesquisa foram Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica, Hong Kong, China, Singapura, Tailândia e Malásia. Seguimos cotas de representantes de cada país.
Seis grupos etários participaram da pesquisa: 18-24, 25-34, 35-44, 45-54, 55-64 e pessoas com mais de 65 anos. 49% dos participantes se identificaram como homens, 50% como mulheres e 1% como outros.