“Acoisas só fazem sentido quando você olha para trás.” 

 

Começou a trabalhar na Capco E voltou a trabalhar na Capco:  Ano de 2018 - Voltou para a Capco no ano de 2021
Função: Consultor Chefe
Principais funções/competências: PM, PO, BA e UX 
Por que voltei a trabalhar na Capco: Objetivo de Vida


Olá, família CAPCO! Estou feliz em poder falar sobre a melhor decisão que tomei em 2021: voltar para a Capco. 

Entrei na Capco em outubro de 2018, para participar de um projeto grande e ousado aqui no Brasil. Na época, entrei como Consultor (CO) e estava empolgando para participar do Programa de Transformação Digital e, ao mesmo tempo, contribuir com meus pontos de vista analíticos e background em produtos digitais. Mas não esperava encontrar um número tão grande de pessoas altamente qualificadas e dispostas não apenas a compartilhar conhecimento e suas visões únicas, mas também focadas em formar uma equipe de consultores profissionais. Gostaria de destacar especialmente o trabalho de Chris Rahnejat, Gerhardt Scriven, Camille Ocampo e Alessandro Corsi.

No final do segundo trimestre de 2020, fui convidado para trabalhar em outra empresa e participar do processo de IPO. Minha função era gerenciar duas equipes responsáveis pelos novos produtos da empresa, referentes à modernização do ambiente analítico e com o objetivo de implementar deep learning em larga escala. Era um desafio enorme e a maior parte da experiência que adquiri na Capco envolveu aprender a trabalhar em ambientes complexos e tomar as decisões certas. Pode não parecer quando estamos em uma consultoria enfrentando batalhas diárias, mas é possível identificar imediatamente pessoas com experiência em consultoria, bem como seus processos mentais metódicos. 

Embora eu tenha aproveitado o tempo em que estive fora da Capco, senti falta da cultura de sempre superarmos nosso padrão de excelência. Conceitos como “thought leadership” e “consultor de confiança” adquiriram significados totalmente novos para mim durante esse hiato. Como alguém que estava “do lado de fora”, pude entender a importância do nosso trabalho diário para transformação dos negócios. Quando entendi isso, não conseguia pensar no futuro e me imaginar em uma profissão fora da área de consultoria.

Voltei a trabalhar na Capco em maio de 2021, muito mais empolgado com o trabalho de consultoria, porém mais humilde do que quando entrei em 2018. Desde então, trabalhei em três projetos diferentes. O mais recente foi um projeto de transformação operacional no qual estamos revisando, mapeando e automatizando processos para equipes financeiras, comerciais, jurídicas e tributárias.

Além da minha carreira de sucesso, sinto-me verdadeiramente abençoado por ser pai de duas garotinhas. Uma delas nasceu em 2020 e a outra está na reta final para vir ao mundo. Poder escolher minha trajetória profissional e trabalhar ao lado de pessoas brilhantes durante o dia e estar com minhas incríveis filhas e esposa à noite faz com que eu me sinta muito privilegiado. Quando olho para trás, finalmente tudo faz sentido: é ótimo estar de volta.